Quer Trabalhar Conosco? Então Veja Essa Página Até o Final

Precisa-se De Pessoas Com A Capacidade De Encontrar Ideias Que Valem Ouro

Diziam que a mina havia esgotado. Que nada mais de útil podia vir de lá. Não era mais possível encontrar o carvão que antes sustentava toda a comunidade em volta.

As pessoas reclamavam, se lamentavam, mendigavam. Ninguém fazia nada a respeito. Exceto por um último minerador que tinha um palpite.

 

“Essa não deve ser uma simples mina, mas uma caverna. Ela é muito mais profunda do que os olhos podem ver e com muito mais coisas a nos oferecer”.

 

Todos os dias, enquanto o resto de seu povoado partia para as estradas e cidades para pedir por comida, o minerador partia para a mina e usava sua picareta e cavava mais… mais… mais… E começou abrir caminho pela construção. Porém, no fim do dia, o resultado era sempre o mesmo: nada.

 

Foram muitos os dias que ele voltou de lá sem nada de valor nas mãos, além de calos e machucados.

 

Não faltaram pessoas para apontar o dedo e dizer que o que ele fazia era inútil:

 

“Para que perder o seu tempo? Você só está se machucando a toa, estragando ferramentas e Trabalhando sem resultados. Vem para cidade pedir comida com a gente”.

 

O minerador, todavia, não queria dar ouvido para as vozes da comunidade. Porque dentro dele havia uma vozinha que falava mais alto do que qualquer pessoa no mundo. Era a voz da intuição.

“Eu não abandonarei você, mina querida. Não vou te trocar pela cidade, nem te deixar sem antes ter prova de que realmente não há carvão em você. Eu vou insistir. Com minha picareta eu vou longe, nem que eu tenha que atravessar você de ponta a ponta para isso.”

E foi isso que o minerador fez. 

Tentou por dias, que se transformaram em meses voltando para casa, cansado, desanimado e tendo que lidar com gozações e provocações.

“O João já arrumou trabalho como ferreiro, Marcos agora é auxiliar de pedreiro. Desiste dessa mina e faz alguma coisa para se sustentar. Toma jeito!”, ele ouviu. 

E não faltaram noites em que ele, cansado e ferido, chegou a cogitar desistir. Mas era só cair no sono que a intuição passava a falar mais alto. Uma vez, ele chegou a sonhar com a própria mina lhe dizendo: “Por favor, não desista de mim”.

O dia seguinte a este sonho foi a gota d’água. Estava cansado de ser a piada da aldeia. De voltar de mãos abanando. Ele não deixaria quem sempre lhe sustentou. Voltaria com algo, ou não voltaria.

Organizou escala de trabalhos. Preparou mantimentos para ficar horas. Manteve a mente sempre atenta para tudo. Não queria deixar um detalhe passar. Arrumou as melhores lanternas e tochas. Afinal, não é fácil achar carvão e um lugar escuro.

Trabalhou duro, trabalhou pesado. Minerou, minerou, minerou, sempre à procura de indícios do que poderia ser carvão em seu estado puro.

Batalhou até o limite de suas energias e, quando suas tochas haviam acabado e sua mente já se cansava, um brilho vindo do chão chamou sua atenção.

Era pequeno. Menor que a unha do seu polegar, mas emitia um brilho dourado que ele não poderia ignorar.


Ele bateu com a picareta incessantemente. E, no fim de tanto trabalho, uma pedra de ouro repousava em suas mãos.

A mina realmente havia secado para carvão. Mas só quem iria até o mais fundo dela, e prestasse bastante atenção, conseguia perceber que ela era uma reserva com o mais precioso minério existente: o ouro.

Depois daquela pedrinha, ele achou outra iguais e tão brilhantes quanto. E, por fim, acabou encontrando um veio e, depois, uma fonte inesgotável de ouro. Era a maior reserva de ouro que seu reino já vira. E tudo isso por causa do esforço e sua capacidade de observação.

Nosso minerador passou a entender o segredo para localizar pedras. Ele enriqueceu e comprou a aldeia, se tornando dono daquelas terras. 

Barão Midas, era assim que todos o chamavam.

Seu trabalho virou um exemplo para as gerações futuras. Passando a ser contado para as crianças nas escolas. Inspirando as próximas gerações a nunca desistir, porque nunca se sabe onde pode haver ouro.

Você Acredita Ser Capaz De Encontrar Uma Fonte Inesgotável De Ouro?

Se sim, nós temos uma proposta para você. Estamos procurando uma pessoa com essa capacidade para fazer um trabalho muito específico, mas com potencial gigantesco aqui no nosso Departamento de Conteúdo.

Precisamos De Especialista Em Encontrar E Catalogar Insights

Nós queremos uma pessoa para fazer parte do nosso time de Conteúdo. Essa pessoa vai ser responsável pela estratégia de organizar, catalogar e classificar o nosso conteúdo em vídeo, áudio e texto.

Como Funciona?

Se você é aquele tipo de pessoa que pula da cadeira quando ouve uma frase impactante, ou se você, quando participa de palestras e aulas ao vivo, anota tudo o que é dito como se o mundo fosse acabar e só fosse restar o seu caderno para guiar a humanidade, nós temos uma oportunidade para você.

É a chance de você fazer a diferença no mundo, com seu super poder de observar, catalogar e anotar informações, ideias, técnicas e insights.

É uma oportunidade super importante, que vai fazer uma grande diferença na maneira como impactamos negócios daqui para a frente. E tudo o que você terá que fazer é ficar na frente do computador assistindo vídeos!

Sério… É isso mesmo.

É quase como trabalhar como curador de conteúdo na Netflix ou Amazon Prime. Sua missão será assistir aos nossos vídeos, aulas ao vivo, palestras e ouvir nossos podcasts e anotar os maiores insights, ideias, estratégias e táticas (e o momento exato onde ela aparece).

Parece fácil? Mas tem uma segunda habilidade que você precisa ter para nos ajudar nessa missão. A incrível capacidade de passar horas sentado na cadeira, porque os vídeos que você vai ter que observar nessa atividade são realmente longos!

E aí? Será que você tem esse olho clínico para insights e está disposto a trabalhar conosco neste movimento que está fazendo a diferença nos negócios em todo o planeta?

Se você é uma pessoa observadora e que acompanha nossos vídeos, aulas ao vivo e palestras, sabe que compartilhamos muitas dicas preciosas, não é mesmo?

Estamos procurando “A” pessoa com essa capacidade analítica de não se deixar levar pelos nossos conteúdos, mas assistir aos nossos vídeos (muitas vezes, com mais de 2 horas) e anotar o ponto exato onde ensinamos uma dica matadora que pode fazer toda a diferença no negócio de quem nos acompanha.

Se você tem essa grande capacidade de percepção e organização, venha trabalhar conosco. 

Queremos alguém que não se importe de passar horas e horas assistindo aos nossos vídeos e garimpando as pepitas de ouro que podem ser encontradas neles.

Uma pessoa que seja boa de ouvido e interpretação de texto para minerar o que temos de melhor a oferecer para nossos seguidores, avatar e alunos.

Alguém com nível de catalogação e organização tão elevado, mas que ao mesmo tempo consegue classificar a informação de maneira tão simples, que com uma breve pesquisa conseguimos localizar a informação que estamos precisando.

Se você é uma pessoa assim, queremos urgentemente conversar com você. Temos uma proposta para te fazer.

Você pode ser nosso novo

Responsabilidades:

Algumas atividades que essa pessoa vai executar:

  • Assistir aos nossos vídeos, palestras, aulas ao vivo.
  • Ouvir nossos podcasts.
  • Ler nossos artigos, e-mails, scripts e postagens.
  • Anotar e catalogar insights, ideias, estratégias e relacionar em qual conteúdo está.
  • Fazer relatórios facilitados para as pesquisa do Time de Conteúdo e demais departamentos da empresa.
  • Manter consistência da marca ao trabalhar com departamento diferentes, como marketing, produção de vídeos, redação e produção de e-mails.
  • Produzir relatórios executivos para gerência.

O que precisamos?

  • Não importa sua qualificação: Essa é uma vaga de nível auxiliar e iniciante, para quem está começando e quer muito aprender a trabalhar com marketing de conteúdo e marketing de diferenciação. Não pedimos formação superior, mas será necessário ter organização, foco, criatividade e saber escrever uma boa redação.

     

  • Home-office: Você precisa ter um lugar tranquilo onde pode se concentrar e produzir, e uma boa conexão com a internet para pode baixar e assistir vídeos extremamente pesados.

     

  • Localização: Preferencialmente nos estados do Sul e Sudeste do Brasil

     

  • Histórico: Precisa poder comprovar que tem um perfil organizado, capaz de catalogar e encontrar informações em nosso conteúdo.

     

  • Carga horária: 8h/dia, mas em horário flexível.

A pessoa para essa vaga precisa ser:

  • Investigativo
  • Paciente
  • Analítico
  • Organizado
  • Focado

A pessoa para essa vaga precisa ter:

  • Incrível capacidade de interpretação de texto.
  • Grandes insights próprios ao acompanhar um conteúdo.
  • Habilidade de fazer anotações que sejam fáceis de consultar.

O que você pode ganhar?

  • A oportunidade de fazer parte do movimento de diferenciação que estamos criando e que está mudando a maneira como as pessoas estão se relacionando no mundo. Nós estamos fazendo história e tornando o Brasil uma referência para o mundo inteiro.
  • Você entre os melhores: Você tem a oportunidade de fazer parte de uma equipe incrível que está quebrando recordes todos os dias.
  • Potencial de crescimento: Somos uma empresa internacional e nossa equipe cresce todos os dias. Quem cresce conosco é quem, além de ter os mesmos valores, tem potencial de liderança e faz porque ama, não porque precisa.
  • Flexibilidade e Liberdade: Ninguém fica no seu pescoço cobrando cada coisinha, pois você sabe se auto-gerenciar e entregar resultados.Networking: Acesso aos principais players do mercado.
  • Reconhecimento: Seu trabalho tem o potencial de atingir milhões de pessoas por mês. Se você fizer o seu máximo, pode virar referência no Brasil (como geralmente acontece com tudo que fazemos).
  • Oportunidade para iniciante: essa vaga é voltada para que se interessa e está começando a trabalhar ou quer muito se tornar especialista em Marketing de conteúdo e Marketing de diferenciação. Ela é uma vaga ideal para estudantes e profissionais no início de sua jornada. Você tem grandes chances de crescimento com a gente. 
  • Pretensão Salarial inicial: R$ 1.500,00

Tem interesse?
Conhece alguém para indicar?

Então, olha só como funciona nosso processo seletivo.

Da última vez que abrimos uma vaga, tivemos mais de 1.600 interessados. Por isso, precisamos focar em quem realmente é sério e tem potencial.

Não nos interessa o que você estudou. E sim o que já realizou de fato no seu histórico. Por isso, você fará um teste bem criterioso para analisarmos se você tem o que precisamos.

Para isso, nós criamos um pequeno desafio seletivo. Se você for quem estamos procurando, vai tirar isso de letra.

O Desafio Da Mina De Ouro

Esses são os 7 passos para participar do nosso processo seletivo.

Passo 1

Aqui embaixo temos um vídeo nosso, de 1h15. Ele é uma aula ao vivo aberta que demos há alguns meses sobre 

“Como Vender 3X Mais Criando Experiências”.

 

Passo 2

Você deve assistir esse vídeo e criar um documento no Google DOC para você colocar os insights que você tirou do vídeo.

Passo 3

Você deve anotar o tempo exato, qual o insight que você ouviu e como você imagina que aquilo pode virar um conteúdo nosso.

Passo 4

Depois de pronto, revisado e você ter certeza que é o melhor trabalho que você fez na sua vida, envie um e-mail para o endereço [email protected] com o assunto Vaga Minerador de Insights.

Passo 5

No corpo do e-mail, você deve copiar e colar o link para o arquivo de texto que você criou no Google DOC para que possamos acessá-lo. Certifique-se que ele esteja em modo público, ou seja, qualquer pessoa com o link pode acessar.

Passo 6

Nossa equipe vai analisar o seu trabalho.

Passo 7

Se seu trabalho for escolhido entre os melhores que nós recebemos, vamos entrar em contato com você.

Entraremos em contato com as pessoas que forem selecionadas para participar da segunda etapa, que será de entrevistas com a nossa equipe.

Nesse momento, você também ficará sabendo das etapas finais do processo seletivo

Ah! Mas Fique Atento.
Estamos Recebendo As Respostas
Somente Até O Dia
às 23h59

 

É isso. Bem simples 

Esta é sua chance de fazer parte de um movimento que está impactando todo o planeta. Se você acredita no poder da diferenciação e quer ajudar os empreendedores a mudarem a sociedade atual, nós queremos conversar com você.
Basta seguir os passos acima. Esperamos ter a chance de conhecer o seu trabalho em breve.

Fique Agora Com O A Aula Ao Vivo Que Comentamos Acima Para Você Testar Sua Habilidade:

2019 - Para o Alto e Avante, Todos os Direitos Reservados